O que fazer para lidar com a minha ansiedade?

Olá queridos leitores! No post de hoje vou falar sobre ansiedade! Desde que me conheço por gente, eu sempre fui ansiosa... Mas afinal o que é ansiedade?


Ansiedade pra mim é criar mil e uma situações problemáticas na minha cabeça antes de alguma coisa acontecer, é ficar tão nervosa a ponto do coração bater a mil por hora, a barriga começa a doer e o corpo a tremer, é realmente uma sensação horrível...

Sempre tive dificuldades em lidar com o escesso de pensamentos e sentimentos negativos, mas conforme fui amadurecendo, comecei a práticar algumas maneiras fáceis de lidar melhor com a minha ansiedade...

  • 1° Passo: Respirar Fundo 
Quando sinto que estou nervosa e não consigo me controlar, eu procuro um cantinho tranquilo, sem muito barulho, e respiro fundo, várias e várias vezes, puxando todo o ar  que puder e vou soltando devagar...

  • 2° Passo: Fazer Caminhadas
Caminhar é excelente não só para exercitar o corpo, mas também  para liberar a tensão do corpo, sem falar que é bom respirar novos ares, olhar o céu, admirar a natureza, é tipo um calmante.

  • 3° Passo: Praticar Ho'oponopono
Comecei a praticar ho'oponopono a algum tempo, e confesso que já dei uma boa melhorada em minhas ansiedades, pensamentos negativos, crenças, medos, etc...

Ho'oponopono é uma oração havaiana que consiste em 4 frases:
Eu sinto muito
Me perdoe
Eu te amo
Sou grato
É uma oração que trabalha o perdão, o amor e a gratidão, limpa memórias negativas, e todo lixo que acumulamos durante nossa vida.

Essas 4 frases são 108 vezes, você pode até pensar "nossa Priscila, repetir isso tudo por 108 vezes é muita coisa...", mas acreditem em mim, quanto mais você praticarem mais se sentiram melhor.

  • 4° Passo: Procurar ajuda profissional
Se nenhuma dessas dicas funcionou, está na hora de procurar ajuda profissional, faça algo a respeito, afinal saúde emocional, é tão importante quanto a saúde física.

Enfim, hoje eu senti no meu coração a vontade de escrever sobre ansiedade, não sou profissional, mas espero ter ajudado alguém a lidar com esse problema, pelo menos um pouquinho. 

E aí o que acharam dessa linda postagem? Deixem um comentário com o feedback de vocês! 

Postar um comentário

0 Comentários